BRUTUS

O Brutus é um programa próprio para se fazer brute-force. O que significa isso? É simples. Coloque em TARGET o endereço IP ou site do lugar que deseja descobrir a senha (exemplo: www.invasao.com.br). Depois, selecione o tipo de sistema de senhas que tentará ser quebrado (senhas por telnet, como sistemas Linux remotos, POP3, que é para se tentar senhas de e-mails, FTP, para repositórios de arquivo ou até mesmo senhas de NETBUS.

Escolha a porta (port) que o serviço está rodando, a quantidade de conexões simultâneas que tentarão quebrar a senha, se deseja usar proxy ou até se quer modificar a sequência em que será "perguntado" como se enviar as tentativas de senha. Logo depois é só selecionar o arquivo com o nome dos usuários que se deseja descobrir a senha, ou clicar em Single User e colocar apenas um usuário

O programa têm dois modos básicos de utilização: WordList e BruteForce. Wordlists são listas de palavras colocadas em um arquivo texto, geralmente com senhas comumente utilizadas (12345, secreta, 101010 e por aí vai). Já bruteforce gera todas as combinações possíveis de serem feitas, tentando mesmo usar a força bruta para descobrir uma senha. A opção Combo List mistura um pouco dos dois, tentando acrescentar caracteres na wordlist (por exemplo... tenta a senha joão. Muitas pessoas colocam o número 1 na frente ou invertem o nome... joao1, oaoj, a combo list tenta de tudo).

E ainda dá para você salvar suas tentativas de senha. Esse com certeza será um dos seus programas preferidos.


www.invasao.com.br