A diferença entre Nerd, Geek, Hacker e Cracker

15/07/2011 19:30 0 comentário

Compartilhe este artigo

Autor:

klaibson

Sempre tive está dǘvida quanto estava do lado de fora mundo da TI e tinha alguns “precon­ceitos” em relação à estes termos. Pois na escola, os alunos que se destacavam em Matemática, Química e Física eram chamados de nerds, já aqueles que derrubavam o sistema da escola ou de alguma Lan House, a galera chamava o cara de hacker.

Ainda dentro da área de TI ainda existe alguns termos que não são consolidados, mas depois de muita pesquisa em diversos sites nacionais e internacionais, revistas e dicionários, vou lhes apresentar o resultado da minha pesquisa;

  • Hacker: Amante de tecnologia, sempre adora um desafio, se não existe um driver para seu sistema operacional, geralmente da família Unix, ele escreve um. Confundido pela imprensa com o cracker.
  • Cracker: Se diz entendido em TI, usa seus conhecimentos para o mal, para roubar senhas de emails, bancos, tirar sites do ar, como aconteceu com o Governo Federal.
  • Nerd: Geralmente são adolescentes que tem uma atividade cerebral muito a frente do seu tempo, coisas que geralmente adolescentes não tem capacidade para interpretar e ele já consegue expor, como um adulto. Esse pessoa geralmente tem pouca vida social e não é visto em festas.
  • Geek: Os geek’s se diferenciam pelos gadgets que possuem, sempre tem o último Android, Iphone, Ipod, Ipad. Sempre possuem a melhor tecnologia que existe e buscam respeito e status por isso.
VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 2.6/10 (5 votes cast)
VN:F [1.9.8_1114]
Rating: -3 (from 3 votes)
A diferença entre Nerd, Geek, Hacker e Cracker, 2.6 out of 10 based on 5 ratings