Milhares de imagens do Google estão infectadas, diz site

07/05/2011 15:19 0 comentário

Compartilhe este artigo

Autor:

Alberto

Tags:

Segundo o site da cooperativa online Sans Internet Storm Center, milhares de imagens do Google Images estão infectadas com malware ou algum outro tipo de vírus, que podem levar o usuário a contaminar e danificar o computador.

A cooperativa aponta que tais malwares contidos nas imagens entram em ação quando, ao clicar sobre elas, o usuário é automaticamente redirecionado a um site que tenta vender falsos programas anti-virus, que, na verdade, possuem o efeito inverso na máquina.

Os propagadores destes malwares usam fotos com cadastro em outros sites e termos bastante pesquisados de acordo com o Google Trends para que o resultado pareça o mais real possível. O Sans Internet Storm Center presume que haja cerca de 5 mil sites infectados com mais de meio milhão de visitas.

Segundo reporta o site Huffington Post, Jay Nancarrow, porta-voz do Google, afirma que a companhia está fazendo esforços para melhorar tanto a qualidade dos resultados das imagens quanto a detecção de malwares. Outra solução, pensada pelo Firefox, foi criar um complemento ao navegador que torna a borda de um site infectado vermelha, de modo que o usuário possa reconhecer a presença de malware de maneira mais eficaz. O complemento, no entanto, ainda não está disponível para o público.

Fonte: terra.com.br

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 8.2/10 (36 votes cast)
VN:F [1.9.8_1114]
Rating: +14 (from 16 votes)
Milhares de imagens do Google estão infectadas, diz site, 8.2 out of 10 based on 36 ratings