Morte de Bin Laden pode ser utilizada para espalhar malware

02/05/2011 18:08 0 comentário

Compartilhe este artigo

Autor:

Alberto

Tags:

Depois do anúncio da morte de Osama Bin Laden já estão a surgir alertas para a possibilidade do evento mediático poder ser utilizado para espalhar programas maliciosos

Tal como outros eventos mediáticos, como o sismo que abalou o Japão no passado mês de Março ou o casamento real da semana passada, a morte do líder da Al-Qaeda poderá ser o próximo chamariz utilizado por cibercriminosos para atraírem vítimas, alertam vários especialistas em segurança informática.

No blogue oficial da Sophos, uma empresa de segurança informática, Paul Ducklin aconselha os cibernautas a terem cuidado com e-mails que disponibilizem links relacionados com o acontecimento, pois podem ser fraudulentos.

O mesmo é válido para ligações publicadas nas redes sociais, alerta o especialista.

O mesmo alerta é feito por Mike Lennon, do site especializado SecurityWeek.

Citado pela AFP Mike Lennon adianta que «já começaram a surgir links [fraudulentos] no Facebook, semelhantes aos que apareceram com as notícias relacionadas com o sismo do Japão».

Este especialista aconselha os cibernautas a terem cuidado com spam com links para fotografias, vídeos ou outro tipo de informação que pareça ser interessante sobre a morte de Bin Laden.

Fonte: sol.sapo.pt

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 5.2/10 (6 votes cast)
VN:F [1.9.8_1114]
Rating: -1 (from 5 votes)
Morte de Bin Laden pode ser utilizada para espalhar malware, 5.2 out of 10 based on 6 ratings