Chrome e Opera são Alvos de Trojans Bancários

28/04/2011 0:15 0 comentário

Compartilhe este artigo

Autor:

Alberto

Tags:

A versão mais recente do poderoso trojan SpyEye, estaria incluindo novos recursos voltados especificamente para usuários do Windows utilizando o Google Chrome ou o navegador Opera. Segundo uma postagem no blog de ​​segurança do especialista Brian Krebs, está incluída uma “nova” habilidade de coletar dados digitados em formulários da Web por parte das vítimas, incluindo cartão de crédito ou conta utilizada para operações bancárias online, bem como a URL do site que estão visitando, antes de ser criptografada.

Trojans, como Zeus e SpyEye têm sido capazes de registrar uma vítima a cada tecla pressionada por algum tempo, porém, isso resulta em uma grande quantidade de dados irrelevantes que podem ter tempo para serem filtrados. Especificamente, as formas de informações de cartão de crédito ou credenciais de contas on-line, torna mais fácil para os atacantes obter as informações que eles querem, e ignorar o que eles não têm nenhum interesse para utilizar.

De acordo com as notas de Krebs, esta é a primeira vez que viu os trojans bancários principais visarem especificamente os usuários do Chrome e do Opera desta forma. Por agora, parece que utilizando um navegador com uma quota de mercado menor, não significa que um usuário seja uma vítima de menor potencial para os cibercriminosos.

Disponível a partir do underground foruns crims, SpyEye é modular, permitindo que os atacantes possam construir e personalizá-lo para uma campanha específica, ou algum objetivo similiar. Usando o kit de ferramentas, os criminosos só precisam clicar em alguns botões no SpyEye Builder; para isso, habilidades de programação não são necessários.

Fonte:  under-linux.org

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 5.2/10 (6 votes cast)
VN:F [1.9.8_1114]
Rating: -3 (from 3 votes)
Chrome e Opera são Alvos de Trojans Bancários, 5.2 out of 10 based on 6 ratings