Jailbreak do iOS ameaçado pela versão mais recente do iBooks

16/02/2011 13:21 0 comentário

Compartilhe este artigo

Autor:

Alberto

Tags:

A Apple tem novas armas na guerra contra o jailbreak dos dispositivos iOS: a empresa conseguiu bloquear o acesso desses dispositivos ao aplicativo iBooks.

Segundo o Apple Insider, os usuários que usaram o hack “greenpois0n” no iOS 4.2.1 encontram um mecanismo chamado “jailbreak check” (presente nos sistemas móveis desde a versão 4.0 do iOS), que evita que os usuários tenham acesso ao conteúdo da versão mais recente do iBooks.

Uma mensagem de erro do iBooks 1.2.1 diz que “há um problema com a configuração do iPhone” e pede para que o usuário o restaure com o iTunes e reinstale o iBooks. O hacker “Comex”, do iPhone Dev-Team disse pelo Twitter como a nova ferramenta anti-jailbreak funciona.

“Ao abrir um livro protegido por DRM, o iBooks recebe um sinal, tenta executar o arquivo e, se o sinal funcionar, o aplicativo conclui que o dispositivo sofreu jailbreak e se recusa a abrir o livro”, informou. Por enquanto, a medida de segurança só é aplicada ao iBooks. O Apple Insider acredita que a Apple está apenas tentando evitar a pirataria de livros.

Fonte: tecnologia.terra.com.br

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 1.0/10 (3 votes cast)
VN:F [1.9.8_1114]
Rating: -3 (from 3 votes)
Jailbreak do iOS ameaçado pela versão mais recente do iBooks, 1.0 out of 10 based on 3 ratings