Trojan se “disfarça” de suíte de segurança da Microsoft para infectar PCs

28/10/2010 10:50 0 comentário

Compartilhe este artigo

Autor:

Alberto

Tags:

Um trojan (ou cavalo-de-Tróia) “disfarçado” como a suíte de segurança Microsoft Security Essentials tem rodado a Web em uma tentativa de enganar os internautas e infectar PCs. A informação é da empresa de segurança digital F-Secure.

Em seu blog, a F-Secure afirma que o falso Security Essentials é muito parecido com uma outra versão falsa da mesma suíte, detectada pela Microsoft em fevereiro deste ano.

Atualmente, o Security Essentials conta com 30 milhões de usuários. Devido à sua popularidade, ele vem se tornado alvo de crackers para atrair usuários, induzindo-os a baixar e instalar versões contaminadas do programa. A partir daí, trojans e spywares são introduzidos no computador, roubando dados sigilosos das vítimas, como senhas bancárias e números de cartão de crédito.

O uso de aplicativos populares para instalação de malwares é um expediente cada vez mais usado por crackers para golpes financeiros e para que suas ações tenham a maior repercussão possível.

A F-Secure recomenda aos internautas e empresas que mantenham suas soluções de segurança atualizadas, para que as mesmas possam detectar esse tipo de ameaça.

fonte: idgnow

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 1.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.8_1114]
Rating: -1 (from 1 vote)
Trojan se “disfarça” de suíte de segurança da Microsoft para infectar PCs, 1.0 out of 10 based on 1 rating