Passo-a-passo: 5 upgrades no seu notebook que você pode fazer

03/08/2008 11:26 3 comentários

Quer melhorar o desempenho de seu notebook? O senso-comum sempre disse que você deveria simplesmente comprar um novo. Mas saiba que é possível deixar esse pensamento de lado: mexer no interior de um laptop pode não ser tarefa para uma tarefa muito simples ou para quem não tem paciência, mas se você consegue lidar com uma chave de fenda, e se a visão de um circuito eletrônico não assusta, um upgrade pode ser uma solução bem mais barata para dar sobrevida ao se computador portátil.

Antes de começar, tenha em mente esses pontos essenciais:

•    Vários desses upgrades irão acabar com a garantia do notebook.

•    Alguns procedimentos podem danificar seu portátil. Se você não se sente seguro, deixe a tarefa para um profissional.

•    A maioria dos fabricantes fornece instruções de desmontagem nos manuais, que geralmente podem ser achados na seção de suporte dos respectivos websites.

•    Tire a máquina da tomada e remova sua bateria antes de fazer qualquer outra coisa. Além disso, para evitar danos de eletricidade estática, use uma pulseira de aterramento.

•    Você vai precisar de um jogo de chaves de fenda, incluindo de cabeça chata, Phillips e talvez até Torx.

•    Falando em parafusos, mantenha-os organizados enquanto faz a remoção. Você terá que lembrar de onde eles vieram na hora de remontar.

•    Preste muita atenção à fiação. Os laptops têm canais específicos por onde os fios devem correr; uma fiação colocada de forma imprecisa pode ser pinçada ou pode fazer com que outros componentes não se encaixem corretamente.

•    Independentemente de qual máquina você esteja trabalhando, a primeira coisa a fazer é upgrade da BIOS. Você vai precisar de BIOS atualizada para ter suporte a componentes mais novos.

•    Nem todo componente do laptop pode ser alvo de upgrade. Alguns podem estar soldados ou encaixados permanentemente.

Nesse passo-a-passo, vamos mostrar como realizar cinco upgrades comuns e não tão comuns que podem ser feitos em um notebook. As descrições foram feitas tomando por base nossas máquinas de testes: um Dell Inspiron E1505 e um Dell Inspiron 6000.

Deve-se frisar que o design dos portáteis varia muito; até máquinas do mesmo fabricante pode ter designs diferentes e, portanto, métodos de desmontagem completamente diversos.

Por isso, não espere encontrar aqui um descritivo exato, do tipo  “desparafuse aqui e conecte ali”, mas sim informações gerais de como realizar cada etapa do processo.

Fonte: PCWORD

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 3.6/10 (23 votes cast)
VN:F [1.9.8_1114]
Rating: -5 (from 11 votes)
Passo-a-passo: 5 upgrades no seu notebook que você pode fazer , 3.6 out of 10 based on 23 ratings
  • Decio

    Cadê o passo a passo?
    acabei de conhecer esse site,mas procurei e não achei nenhum link do tipo continue lendo
    seria de muita utilidade pra mim,mas como esta incompleto Obri…

    VA:F [1.9.8_1114]
    Rating: 1.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.8_1114]
    Rating: -1 (from 1 vote)
  • Marco

    Ta e cadê o passo a passo? oO

    VA:F [1.9.8_1114]
    Rating: 1.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.8_1114]
    Rating: -1 (from 1 vote)
  • Amigo

    Pessoal, não têm passo a passo porque o responsável não deve ter copiado da fonte em que ele pegou esse texto, que está ali no final do texto: PCWORD.
    Indo no site em questão você encontra o passo a passo:
    http://pcworld.uol.com.br/dicas/2008/07/30/passo-a-passo-5-upgrades-no-seu-notebook-que-voce-pode-fazer/

    Abraços!

    VA:F [1.9.8_1114]
    Rating: 1.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.8_1114]
    Rating: -1 (from 1 vote)